domingo, agosto 07, 2011


ENTREVISTA EXCLUSIVA com Fabinho Viotto

3
E aqui estamos com mais uma novidade para vocês! Nesse mês teremos algumas entrevistas exclusivas, com integrantes da Banda de apoio Jeito Moleque, vamos conhecer um pouco mais do trabalho de alguns deles. Hoje o entrevistado é o Fabinho Viotto, baterista do Jeito Moleque desde 2004, e nos contou um pouco sobre seu trabalho e da vida na estrada com o grupo. Vale a pena conferir:
- Com quantos anos ganhou sua primeira bateria? Sempre quis ser músico?
Minha primeira bateria ganhei quando eu tinha 09 anos de idade. Meu pai, vendo que eu estava muito interessado, comprou minha primeira bateria, de qualidade bem baixa, mas foi uma das maiores felicidades. Jamais pensei em ser músico, pois comecei a tocar de brincadeira com meu irmão, que adorava rock, e sempre tive a certeza que seria apenas aquelas bandas de garagem.

- Como foi que começou sua carreira? 
Com 17 anos de idade, fui convidado para trabalhar com um grupo de pagode que existia no bairro em que eu morava, já profissionalmente, ganhando um dinheirinho. A partir daí, começou a correria. Aos 19 anos de idade, entrei na Universidade, cursei Direito e me formei pagando todas as mensalidades com o dinheiro da música. Nessa época, eu já estava trabalhado bastante, pois amigos me indicavam para outros grupos, e sempre trabalhando. 

- Na sua carreira, em alguns DVDs vemos que você já trabalhou com vários artistas, você já trabalhou com artistas fora do pagode? ou se manteve sempre nesse segmento? 
Tive a honra de gravar algumas duplas sertanejas também, bem pouco, mas satisfatório, como Hugo e Thiago, Éros e Eron e um cantor solo Kadu Ferraz. Mas, foi no samba que sempre trabalhei, tanto em estúdio como na estrada. 
- Com o Jeito Moleque, como começou sua história? Como foi apresentado aos meninos?
O primeiro contato foi com o Alemão e com o Felipe. Aconteceu em 2003 mais ou menos, quando eu estava ensaiando com o grupo Amizade Verdadeira em uma casa noturna da zona norte de sp., e eles estavam assistindo o ensaio. Tive uma rápida conversa com eles. Eu já conhecia todos os músicos que trabalhavam com o grupo na época, e foi através deles que tudo aconteceu. Pois quando ocorreu a saída do baterista que trabalhava com eles, os meus amigos me indicaram. O Alemão fez o convite, fiz um ensaio antes do primeiro show e daí não me largaram mais…rs …

- Há quanto tempo trabalha com o Jeito Moleque? De todos esses anos tem algum que foi emocionante pra todos vocês? Qual mais marcou?
Desde 2004 trabalho com o Jeito Moleque. Para mim, o que mais marcou foi o primeiro DVD no Olímpia. A maioria dos músicos não tinham muita experiência com gravação em palco pois gravar um DVD não era tão comum como é hoje (não estou falando que é fácil, mas atualmente, isso acontece com muita freqüência), tudo era muito novo para mim. Foram dois dias de trabalho, e no primeiro dia, para todos os envolvidos, foi terrível… tudo dando errado, o som não estava bom para ninguém. Chegamos bem cedo no segundo dia de gravação, ajustamos tudo milimetricamente, e aí o resultado foi maravilhoso, sucesso, como todos viram.

- E dos momentos engraçados? Qual história engraçada já rolou com vocês nas viagens?
Nossa, são várias, isso acontece a todo momento… É só não falar a palavra "DUVIDO" para o Felipe….rs Esses dias, combinamos com um bombeiro de um show que estávamos para fazer o seguinte, quando o Manoel sair na porta do camarim, pegue esse extintor (tamanho família) e dê um banho de pó químico nele (coitado, tudo branco da cabeça aos pés). Outra, pegamos um menininho engraxate e demos R$ 40,00 para ele, falamos o seguinte: "pegue aquele balde, e encha de águaaa, muita água, quando o Manoel sair da churrascaria, joga na cabeça dele…e, é claro que deu certo, tudo gravado…rs E tantas outras, é o Felipe que escala um trem até o topo do vagão para tirar foto. Outra vez a gente fazendo show em cima da piscina do Wet'n Wild, todo mundo falando "não" para ele não pular….não deu certo… e isso vai acontecendo todo final de semana que estamos juntos, pois nos consideramos uma família, e ficamos muito tempo juntos…dá nisso…kkk 
----------------------------------------------

Fica aqui nosso agradecimento ao Fabinho, por ter aceitado o convite, pela atenção e o carinho a todos os leitores do blog. Esperamos que tenham gostado! E as novidades de 1 ano do blog continuam! Fiquem de olho!

3 comentários:

Carol Martins disse...

Muito legal meninas!Parabéns!O Fabinho é um querido assim como a banda toda!

john"jeito mlq de ser" disse...

Boa,o mlq representou geral,o grupo jm.

FELIPE disse...

Soou fã desse ai \o/ Fabinho viotto o melhor !!!